segunda-feira, 20 de março de 2017

Continua a BoCA no Teatro da Politécnica com a exposição TOLEDO de Tânia Carvalho e em breve recebemos MEETING de Anthony Hamilton & Alisdair Macindoe. E já no próximo sábado estaremos com A NOITE DA IGUANA de Tennessee Williams no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. E atenção à data extra, 27 de Março. Também a 27 de Março a transmissão de O DOIDO E A MORTE de Raúl Brandão no Teatro Sem Fios, da Antena 2.


BoCA - Biennial of Contemporary Arts 
TOLEDO de Tânia Carvalho

No Teatro da Politécnica de 18 de Março a 1 de Abril
3ª a 6ª das 17h00 | Sáb. das 15h00 até ao final do espectáculo

TOLEDO é uma exposição de desenhos da autoria de Tânia Carvalho, uma extensão do seu trabalho coreográfico pela representação de lugares da imaginação impossíveis de concretizar com bailarinos.

Fotografia © Rui Palma


MEETING de Anthony Hamilton & Alisdair Macindoe Coreografia, direção, performer Antony Hamilton Desenho e construção de instrumentos, compositor, performer Alisdair Macindoe Desenho de luz Bosco Shaw Figurinos Paula Levis Produção Freya Waterson Apoios Australian Council for the Arts, Embaixada da Austrália em Portugal, Artistas Unidos M12

No Teatro da Politécnica 6, 7 e 8 de Abril
5ª às 21h00 | 6ª e Sáb. às 19h00

Um recital fascinante composto por corpos e programação electrónica: num círculo constituído por 64 instrumentos robóticos de percussão, os australianos Anthony Hamilton e Alisdair Macindoe executam movimentos sincronizados, simétricos, minimais e coordenados. Combinando o corpo, o espaço e os robôs na criação de uma instalação sonora coreográfica dinâmica, Meeting é um estudo coreográfico reduzido ao essencial, num diálogo entre a coreografia compulsiva de Antony Hamilton com a experiência obsessiva de Alisdair Macindoe na criação de máquinas. Esta experimentação coreográfica, original, imprevisível e ousada, propõe um diálogo mecânico-humano e mágico, com o qual o coreógrafo Anthony Hamilton e o bailarino, compositor e programador Alisdair Macindoe apresentam pela primeira vez em Portugal o seu trabalho.

Fotografia © Gregory Lorenzutti


A NOITE DA IGUANA de Tennessee Williams Tradução Dulce Fernandes Com Nuno LopesMaria João LuísIsabel Muñoz CardosoJoana BárciaPedro CarracaTiago MatiasJoão MeirelesVânia RodriguesPedro Gabriel MarquesCatarina WallensteinAmérico SilvaJoão DelgadoBruno XavierAna Amaral Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Vídeo João Cachulo Coordenação Técnica João Cachulo Produção João Meireles Assistência de Encenação Nuno Gonçalo Rodrigues e Bernardo Alves Encenação Jorge Silva Melo Uma produção Artistas Unidos/SLTM/TNSJ


Em Almada, no Teatro Municipal Joaquim Benite de 25 e 26 de Março de 2017
No Cine-Teatro Louletano a 31 de Março de 2017


HANNAH
 Fui ver a iguana.
SHANNON Foi? E o que achou?
Tennessee Williams, A Noite da Iguana
 
Uma modesta pensão junto ao mar, na costa do Pacífico. Um ex-pastor no limiar de um colapso nervoso. Uma viúva, Maxine, é quem se ocupa do hotel. E surge uma pintora amadora que tenta vender os seus quadros, enquanto passeia o seu avô moribundo de hotel em hotel, sem dinheiro. E uma iguana presa que se vai soltar naquela noite.

Fotografia © Jorge Gonçalves


O DOIDO E A MORTE de Raúl Brandão Com Américo SilvaJoão MeirelesVânia RodriguesTiago Matias Direcção João Meireles

Na Antena 2, Teatro Sem Fios, 27 de Março às 21h00

O Doido e a Morte conta a história da explosiva ameaça de morte que o Sr. Milhões leva dentro de uma caixa até ao gabinete do Governador Civil, Baltasar Moscoso. Refém de um doido, Baltasar verá as suas fraquezas expostas, sendo forçado a concordar com a crítica que o Sr. Milhões dirige a uma sociedade injusta.

Fotografia © Jorge Gonçalves


Sem comentários:

Enviar um comentário