segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

No Teatro da Politécnica continua A NOITE DA DONA LUCIANA de Copi até 19 de Março. Dentro de dias, no sábado, 5 de Março, levamos DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE de Tennessee Williams ao Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal e seguimos depois para o Teatro Municipal de Bragança, onde estaremos no sábado 12 de Março.



A NOITE DA DONA LUCIANA de Copi Tradução Isabel Alves Com Custódia GallegoJosé Leite, Patrícia Andrade, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira Figurinos José António Tenente Luz Elduplo MúsicaSérgio Delgado Fotografias Alípio Padilha Designer Pedro Frois Meneses Vídeo Promocional Eduardo Breda Comunicação Mafalda Simões Assistência de encenação Catarina Rôlo SalgueiroEncenação Ricardo Neves-Neves Produção Teatro do Eléctrico M16
No Teatro da Politécnica de 24 de Fevereiro a 19 de Março
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00
 
MAQUINISTA Até que horas vamos ficar?
AUTOR Que horas são?
MAQUINISTA Três e vinte cinco da manhã.
ACTRIZ Via láctea: reboliço entre as vacas.
A Noite da Dona Luciana, Copi
 
A Noite da Dona Luciana (1985) é uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o autor, a actriz e o maquinista. O ensaio é interrompido por uma velha stripper transexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espectador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.

Fotografia © Alípio Padilha


DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE de Tennessee Williams Tradução José Agostinho Baptista Com Maria João LuísRúben GomesAmérico SilvaCatarina Wallenstein, Eugeniu Ilco, Isabel Muñoz CardosoNuno PardalPedro CarracaPedro Gabriel MarquesRui Rebelo, Simon Frankel, Tiago MatiasVânia Rodrigues, Alexandra Pato, Francisco Lobo Faria, João Delgado, João Estima, Mauro Hermínio, Mia Tomé, Nuno Gonçalo Rodrigues e a participação de João Vaz Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Assistência de encenação Leonor Carpinteiro e Nuno Gonçalo Rodrigues Produção Executiva João Meireles Encenação Jorge Silva Melo Uma produção Artistas Unidos/S. Luiz Teatro Municipal/Teatro Nacional S. João M14Em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, 5 de Março, 21h30

No Teatro Municipal de Bragança, 12 de Março, 21h30
 
CHANCE - Eu não peço piedade, só peço compreensão – nem sequer isso – não. Apenas o reconhecimento de mim em ti, e do inimigo, o tempo, em todos nós.


Tennessee Williams, Doce Pássaro da Juventude
 
Uma actriz enfrenta o desastre de uma vida, longe dos doces anos da sua juventude. Um rapaz, Chance Wayne, de regresso à terra de onde partiu há anos à conquista do mundo. É Páscoa, mas não haverá ressurreição. Todos procuram voltar a um passado que imaginaram feliz. Enquanto decorre uma sórdida manobra política.


Jorge Silva Melo

Fotografia © Jorge Gonçalves


Sem comentários:

Enviar um comentário