segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

E no Teatro da Politécnica, continuamos com Temps D'Images. Nos dias 18 e 19 de Dezembro apresentamos Gentileza de um Gigante. Enquanto prosseguem os ensaios de QUARTETO de Heiner Müller (estreia a 6 de Janeiro). E entretanto, não quer assinar os Livrinhos de Teatro 2016?


GENTILEZA DE UM GIGANTE de Gustavo Ciríaco

Com Ana Trincão e Tiago Barbosa Cenografia Dina Salem Levy Luz Rui Monteiro Direcção de produção e comunicação Jesse James Assistência de direcção Natália Viroga Concepção, direcção e coreografia Gustavo Ciríaco

No Teatro da Politécnica 18 de Dezembro às 21h00 e 19 de Dezembro pelas 19h00

Uma mesa. Uma mulher, um homem. Uma paisagem gradualmenteconstruída à frente dos seus corpos nus. Um passado e um presente sob o jugo das suas manobras pueris. Mãos que se movem e constroem mundos diminutos envoltos num panorama instável, largo, por vezes em desastroso, porém, sublime fluxo. GENTILEZA DE UM GIGANTE evoca, numa sucessão de panoramas em miniaturas, o constante e paradoxal confronto entre um mundo feito à medida do homem e um mundo que corre para além de si e dos seus poderes orquestradores, onde a paisagem tange o indizível, o inefável, o sublime. Em cena dois intérpretes, um casal, talvez como foi o primeiro, quem sabe como se fosse o último.

Fotografia © Débora Zamarioli


QUARTETO de Heiner Müller Tradução Maria Adélia Silva Melo Com Crista Alfaiate e Ivo CanelasCenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Assistência António Simão EncenaçãoJorge Silva Melo
 
No Teatro da Politécnica de 6 de Janeiro a 13 de Fevereiro3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00

Valmont Acho que podia habituar-me a ser mulher, Marquesa.
Merteuil Eu gostaria de poder.
 
Quando escrevo sobre um tema, só me interessa o seu esqueleto. O que me interessou aqui foi analisar as relações entre os sexos, mostrá-las como me parece que são, destruir os preconceitos. O meu impulso fundamental é a destruição.
(...)
No fundo, é o que as crianças fazem aos brinquedos. Às vezes, querem saber o que há lá dentro. E é preciso partir a boneca. E lá dentro, há serradura. E é por isso que isto passa a ser teatro. 
´
Heiner Müller adaptado de uma conversa com Jean Jourdheuil e jean François Peyret

Fotografia © 
Jorge Gonçalves


Voltamos às assinaturas dos Livrinhos de Teatro. Em 2016, pensamos editar 9 volumes. Enviaremos 3 remessas durante o ano. Sem portes de correio. Mas, se preferir levantar os seus livros no Teatro da Politécnica, oferecemos-lhe 1 bilhete para qualquer espectáculo dos Artistas Unidos no Teatro da Politécnica em 2016.

1ª remessa em Fevereiro
Nº 94 - Pascal Rambert - Final do Amor
Nº 95 - Marguerite Duras – La Musica / Eden cinema

2ª remessa em Julho
Nº 96 - Heiner Müller - Anatomia de Tito / Máquina Hamlet
Nº 97 - Arne Lygre - Desapareço / Nada de mim

3ª remessa em Setembro
Nº 98 - Rodrigo García - Ronald, o palhaço do McDonalds e Outras Peças
Nº 99 - título a indicar

4ª remessa em Novembro
Nº 100 - Arthur Miller Morte de um Caixeiro Viajante / Do Alto da Ponte
Nº 101 - Marguerite Duras – Dias Inteiros Nas árvores / Savannah Bay
Nº 102 - Rodrigo García - Comprei uma pá no Ikea para cavar a minha sepultura e Outras Peças
Se estiver interessado pode fazer a assinatura online.

Ou pode mandar e-mail para abento@artistasunidos.pt.

Mais informações aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário