segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PUNK ROCK de Simon Stephens continua no Teatro da Politécnica (até 13 de Dezembro). E são os últimos dias do ARTISTA DO MÊS, Samuel Rama. E GATA EM TELHADO DE ZINCO QUENTE de Tennessee Williams estará em Vila Real na 6ª, 28. Depois, só em Janeiro (Almada) e Fevereiro (Porto).


PUNK ROCK de Simon Stephens
Tradução
 Joana Frazão Com Ana Luísa Amaral, António Simão, Íris Macedo, Isac Graça, João Pedro Mamede, Marc Xavier, Pedro Carraca, Pedro Gabriel Marques e Rita Cabaço Cenografia e Figurinos Artistas Unidos Luz Pedro Domingos Assistentes de Encenação Marc Xavier e Isac Graça Produção Executiva João Chicó Encenação Pedro Carraca M16

No Teatro da Politécnica de 12 de Novembro a 13 de Dezembro
3ª e 4ª às 19h | 5ª e 6ª às 21h | Sáb às 16h e às 21h
Reservas | 
961960281

BENNET Ficas com um ar estúpido comá merda com esse casaco.
CHADWICK Iá.
BENNET Será que acabaste de concordar comigo?
Simon Stephens, Punk Rock

A biblioteca de liceu. Sete alunos aguardam o exame para completar o ano antes da Universidade. Uma peça de hoje em dia escrita por Simon Stephens que revelámos com Um Precipício no Mar.
O texto está editado nos Livrinhos de Teatro nº 45.

Fotografias ©
Jorge Gonçalves


O ARTISTA DO MÊS

Todos os meses, uma obra de arte estará à venda no Teatro da Politécnica. Só uma e durante só um mês… Haverá um ARTISTA DO MÊS. Em defesa do projecto ARTISTAS UNIDOS.

Samuel Rama
“Reflexo #21”
40x56 cm
Impressão a jacto de tinta

Samuel Rama: Novembro 2014
Começamos com Samuel Rama que aqui fez uma extraordinária instalação, MEGAPARSECS. Podem pedir informações na bilheteira, por e-mail (
artistasunidos@artistasunidos.pt), por telefone (213916750).

Fotografias ©Jorge Gonçalves


GATA EM TELHADO DE ZINCO QUENTE de Tennessee Williams

Tradução
 Helena Briga Nogueira Com Catarina Wallenstein, Rúben GomesAmérico SilvaIsabel Muñoz Cardoso, João MeirelesJoão VazTiago MatiasVânia Rodrigues, Rafael Barreto e as estagiárias da ESTC Inês Laranjeira e Margarida Correia Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Construção Thomas Kahrel Luz Pedro Domingos Som André Pires Operação de Som Flávio Martins Fotografia Jorge Gonçalves Assistência Leonor Carpinteiro Produção Executiva João Meireles e João Chicó Encenação Jorge Silva Melo Uma Produção Artistas Unidos / Teatro Viriato / Fundação Centro Cultural de Belém / Teatro Nacional S. João, com o apoio do Centro Cultural do Cartaxo M16

Em Vila Real, no Teatro de Vila Real, a 28 de Novembro
Reservas | 259320000

Em Almada, no Teatro Municipal Joaquim Benite, de 15 a 18 de Janeiro de 2015
No Porto, no Teatro Nacional S. João, de 5 a 22 de Fevereiro de 2015

PAPÁ POLLITT
 (devagar e num tom violento): MALDITOS SEJAM TODOS OS MENTIROSOS E MENTIROSAS! FILHOS DA PUTA (...) Sim, todos mentirosos, todos mentirosos, todos mentirosos, moribundos mentirosos. (...) Mentirosos, moribundos, mentirosos!

Tennessee Williams, Gata em Telhado de Zinco Quente
Um casamento destruído, a ausência de filhos, mistérios e mentiras. Heranças, valores, filhos, sexo. E a doença, a morte. O que é a propriedade privada?

O texto está editado em UM ELÉCTRICO CHAMADO DESEJO E OUTRAS PEÇAS de Tennessee Williams (Relógio d'Água).

Fotografias ©
Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário