segunda-feira, 19 de maio de 2014

E na sede do BESAF (Praça Marquês de Pombal, 3), concluímos o BREVE SEMINÁRIO DE ENCENAÇÃO dirigido pelo António Simão a partir de um texto de Dimítris Dimitriádis. Apresentação do trabalho na 5ª, 22 de Maio pelas 21h (entrada livre na medida dos lugares disponíveis).


BREVE SEMINÁRIO DE ENCENAÇÃO (a partir de PROCEDIMENTOS DE REGULARIZAÇÃO DE DIFERENÇAS de Dimítris Dimitriádis) Tradução José António Costa Ideias Com Ana Vilela da Costa, Rita Jardim e Tiago Matias Coordenação António Simão Produção Artistas Unidos Programação SPARK Arts Consulting M16
 

Nas Instalações do BESAF em Lisboa
De 13 a 16 e de 19 a 21 de Maio das 18h às 21h

O que é dirigir um espectáculo? Encenar, o que é? O que é encenar? Ler no corpo? Ler de perto? Ler? Seguir a música do texto? Ou...?

A partir de algumas cenas de PROCEDIMENTOS DE REGULARIZAÇÃO DE DIFERENÇAS de Dimítris Dimitriádis e com a colaboração dos actores Ana Vilela da Costa, Rita Jardim e Tiago Matias, António Simão orienta um breve SEMINÁRIO DE ENCENAÇÃO.
Três personagens, duas mulheres e um homem, um amor corrosivo. Culpa, pulsão letal, traição, paixão, poder, mentiras. Uma escrita lírica, implacável, nas margens mais magnéticas do teatro contemporâneo.

Os participantes do seminário (estudantes, profissionais, curiosos... num máximo de 20) terão a oportunidade de seguir 7 ensaios (dias 13, 14, 15, 16, 19, 20 e 21 de Maio das 18h às 21h), analisar e discutir escolhas, propor alternativas.

Uma apresentação final do seminário será feita em 22 de Maio às 21h nas instalações do BESAF, na Praça Marquês de Pombal, 3, em Lisboa.

Fotografias
 ©Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário