segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estreia esta 4ª30 PENÉLOPE de Enda Walsh na Politécnica. E terminamos na 6ª1 de Junho a promoção na Livraria Online dos Livrinhos de Teatro. No Palácio Fronteira leitura na 3ª5 de Junho de OS CAPRICHOS DA MARIANNE de Alfred de Musset. Sessão de entrada livre, mediante reserva.

PENÉLOPE de Enda Walsh

Tradução Joana Frazão Com Joana Barros, João Vaz, José Neves(*), Pedro Carraca, Pedro Luzindro Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Fotografia João Tuna Luz Pedro Domingos Encenação Jorge Silva Melo M16
(*) Gentilmente cedido pelo TNDM II

No Teatro da Politécnica de 30 de Maio a 30 de Junho
4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | sáb às 16h00 e às 21h00
Reservas | 961960281 | 213916750 (dias úteis 10h às 18h)
Entrada livre (no limite dos lugares disponíveis) na 4ªf30, 5ªf31 e 6ªf1 de Junho.
 
Quinn Estivéssemos nós sentados na Mongólia a tiritar no meio de um rebanho de iaques e eu a agarrar esta salsicha… Havia de olhar cada um de vocês nos olhos e sorrir… “Meus senhores, é uma salsicha quente! A derradeira salsicha, aquecida! E agora o que acham disto, rapazes?”
Fitz Temos inveja. E frio.

Enda Walsh, Penélope

O texto está editado nos Livrinhos de Teatro (62).

LIVRARIA ONLINE
 

6 Packs Promocionais nos Livrinhos de Teatro:

Jean Genet

Copi

Jean-Luc Lagarce

Juan Mayorga

Antonio Tarantino

Jon Fosse

OS CAPRICHOS DA MARIANNE de Alfred Musset

Tradução Ana Campos Com Américo Silva, Vânia Rodrigues, Rúben Gomes, Elmano Sancho, António Simão, Alexandra Viveiros, Joana Barros, Pedro Carraca, Tiago Nogueira, Pedro Luzindro

No Palácio Fronteira (Largo de São Domingos de Benfica, 1 - Portão principal) a 5 de Junho às 21h30 (Abertura das portas às 21h00), leitura gravada pela Antena 2, transmissão em Setembro no TEATRO SEM FIOS.

ENTRADA LIVRE NA MEDIDA DOS LUGARES DISPONÍVEIS
Reservas | 213916750 (dias úteis 10h às 18h).

Neste ano que começámos com o maravilhoso Alfred de Musset, vamos ao Palácio Fronteira ler OS CAPRICHOS DA MARIANNE, na tradução de Ana Campos. A mesma inquietação que conhecemos com o NÃO SE BRINCA COM O AMOR, os mesmos enganos, tanto desencontro. E a personagem sublime de Octave, esse que Jean Renoir copiou e a quem deu carne e voz, na sua obra-prima, A REGRA DO JOGO. Quase o mesmo elenco. E com esta leitura encerramos (será mesmo verdade?) a nossa passagem pelo universo delicado e venenoso de Musset. Nas salas do Palácio, com tantas lembranças.

Sem comentários:

Enviar um comentário